julho 3, 2025 13:08

Vereador diz que entrará com nova ação contra aumento do cotão da CMM

O vereador Amom Mandel (sem partido) informou em suas redes sociais que protocolou uma nova ação na Justiça amazonense para anular o aumento da Cota do Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Essa é a segunda tentativa do parlamentar. 

Na primeira ação do parlamentar, a desembargadora Joana dos Santos Meirelles considerou que o instrumento não seria a melhor opção para garantir o efeito desejado. Outro ponto frisado pela magistrada é que a Justiça não pode interferir em decisões internas de Casas Legislativas. 

“Não desisti, não vou desistir, e eu digo ‘não’ ao uso do Cotão. Não usei, não uso e não usarei, e você também deve ser contra”, disse em vídeo veiculado nas redes sociais. Ele é o único parlamentar que não utiliza a Ceap. 

Mandel também está criando grupos de mobilização com voluntários que queiram pressionar quem está envolvido neste aumento aprovado na última Sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) de 2021. A verba Ceap subiu de R$ 18 mil para R$ 33 mil.

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Obras de escolas paralisadas e falta de transparência colocam Prefeitura de Maraã na mira do MPAM

Obras de educação infantil paralisadas no município de Maraã serão investigadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. (MPAM)....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!