Mais um troca-troca de cadeiras foi anunciado na gestão de David Almeida. Pauderney Avelino deixará a Secretaria Municipal de Educação (Semed) no fim deste mês para concorrer às eleições. Nos bastidores, Avelino é um dos nomes cotados do secretariado municipal para concorrer ao pleito de 2022, junto a Sabá Reis, titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), e Shádia Fraxe, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Quem assumirá a Pasta a partir de 28 de março será a atual titular do Fundo Manaus Solidária (FMS) e irmã do prefeito, Dulce Almeida. A Prefeitura Municipal informará a nova titularidade do FMS em breve.
Pauderney Avelino não se pronunciou sobre a saída da Semed até a publicação desta matéria.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Manaus informa que, a partir do dia 28 de março, a professora de carreira e titular do Fundo Manaus Solidária (FMS), Dulce Almeida, assumirá a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em virtude da desincompatibilização de Pauderney Avelino em cumprimento à legislação eleitoral.
Em momento oportuno a Prefeitura de Manaus informará a nova titularidade do Fundo Manaus Solidária.
PERFIL
Dulcinea Ester de Almeida Motta
Com uma vida dedicada ao magistério, a professora Dulce Almeida, começou aos 14 anos a ensinar após convite de uma professora da Escola Adventista, e seguiu carreira de professora em escolas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).
Pós-graduada em Arte e Multimídia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com pós-graduação em Gestão Pública, atualmente é mestranda do curso de História da Educação.
Priscila Rosas, com informações da Prefeitura de Manaus
Foto: Alex Pazuello/Semed