fevereiro 22, 2026 09:20

Algacir Polsin nega saída da Suframa e fala em férias fora de Manaus

O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin, negou nesta quarta-feira, 13, a informação de que entregaria o comando da autarquia. Fontes próximas ao coronel afirmavam que estava tudo certo para a saída de Polsin, que, inclusive, teria partido de férias e retirado grande parte de seus pertences pessoais do gabinete.

Procurado pela reportagem, Polsin disse que a informação não teria fundamento, que nada havia mudado e que continuaria no cargo. “Apenas, após quase dois anos de Suframa, peguei nove dias de férias para resolver assuntos particulares fora de Manaus”, ressaltou o superintendente.

Sem comentários

Na última segunda-feira, 11, o Ministério da Economia preferiu não comentar sobre a possibilidade de pedido de saída por parte de Algacir Polsin. No entanto, a pasta comandada por Paulo Guedes pediu que o contato fosse feito diretamente com a Presidência da República.

A possível saída de Algacir Polsin ocorre em meio aos ataques do Ministério da Economia contra o modelo econômico do Amazonas, com a redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que prejudica as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Decreto

Por meio do decreto 10.979, de 25 de fevereiro, o governo reduziu o IPI em praticamente todos os produtos industrializados, exceto sobre os relacionados ao tabaco. Vale lembrar que, mesmo com a redução do IPI, os preços dos veículos novos e usados não param de subir e a produção das montadoras encolheu 17% no primeiro trimestre de 2022.

 

 

Henderson Martins, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!