novembro 24, 2024 09:27

Algacir Polsin nega saída da Suframa e fala em férias fora de Manaus

O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin, negou nesta quarta-feira, 13, a informação de que entregaria o comando da autarquia. Fontes próximas ao coronel afirmavam que estava tudo certo para a saída de Polsin, que, inclusive, teria partido de férias e retirado grande parte de seus pertences pessoais do gabinete.

Procurado pela reportagem, Polsin disse que a informação não teria fundamento, que nada havia mudado e que continuaria no cargo. “Apenas, após quase dois anos de Suframa, peguei nove dias de férias para resolver assuntos particulares fora de Manaus”, ressaltou o superintendente.

Sem comentários

Na última segunda-feira, 11, o Ministério da Economia preferiu não comentar sobre a possibilidade de pedido de saída por parte de Algacir Polsin. No entanto, a pasta comandada por Paulo Guedes pediu que o contato fosse feito diretamente com a Presidência da República.

A possível saída de Algacir Polsin ocorre em meio aos ataques do Ministério da Economia contra o modelo econômico do Amazonas, com a redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que prejudica as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Decreto

Por meio do decreto 10.979, de 25 de fevereiro, o governo reduziu o IPI em praticamente todos os produtos industrializados, exceto sobre os relacionados ao tabaco. Vale lembrar que, mesmo com a redução do IPI, os preços dos veículos novos e usados não param de subir e a produção das montadoras encolheu 17% no primeiro trimestre de 2022.

 

 

Henderson Martins, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!