A Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai realizar uma audiência pública para ouvir os representantes das empresas de transporte privado sobre os possíveis impactos que a implantação do “botão do pânico” pode gerar. O Requerimento feito pelo vereador Bessa (SD) foi aprovado na pauta de votação desta quarta-feira, 18.
O Projeto de Lei em que o vereador se baseia para convocar a Audiência é o nº 262/2021, que obriga a instalação de dispositivo de segurança – “Botão do Pânico” – em todos os veículos coletivos que compõem a frota de transporte público de Manaus. É uma propositura feita pelo vereador Lissandro Breval (Avante) em maio do ano passado e subscrita por Capitão Carpê Andrade (Republicanos). A pauta ainda tramita pelas comissões da Casa Legislativa.
“Como se observa, esta propositura alcança o setor de transporte privado do Município de Manaus, gerando novos gastos às empresas do ramo, de forma que se torna imperioso oportunizar o debate com estas”, explica Bessa sobre a necessidade da reunião.
O pedido foi aprovado em plenário. Por enquanto, não há informações em qual dia a audiência pública será realizada. O documento está aqui.
Priscila Rosas, para o Portal O Poder
Foto: Divulgação