O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, 23, durante entrevista ao Studio Difusora FM, que quer o apoio do senador Omar Aziz (PSD) e que devem caminhar juntos durante as eleições gerais deste ano. O petista desconversou quando a pergunta foi uma parceria com o senador Eduardo Braga (MDB).
Lula disse que Omar é um grande companheiro e que se Omar for candidato ao senado, ele quer estar junto com o senador para apoiar e ter apoio durante as eleições. “Ainda estamos tentando construir uma aliança política no Amazonas, mas, espero que, no começo do mês de julho, possamos construir os acordos para que eu possa ir a Manaus para fazer uma atividade política”, disse Lula.
Sobre o apoio do senador Eduardo Braga, o ex-presidente desconversa e diz que é certa a construção de um palanque eleitoral, mas, não confirmou a parceria com o emedebista.
“Já falei com Sinésio, que preciso marcar uma reunião com nossos aliados no Amazonas para discutir o que vamos fazer. Sei das várias candidaturas que existem no Estado, mas, vou ter que conversar para saber com quais nomes podemos contar, se aliar e poderemos trabalhar.”, disse Lula.
Lula afirmou que já se tem candidato para senador, chapa para deputados federais e resta definir as demais alianças. “Precisamos definir se vamos fazer acordo com o MDB ou não. O que é certo é que temos o Omar Aziz como grande aliado, antes mesmo do senado, ainda quando era governador do Amazonas”, disse o petista.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação