Após um mês sem realizar eventos ao lado de Eduardo Braga (MDB), o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) reapareceu com indícios de que não apoiará a candidatura do senador ao governo do Amazonas. O deputado pretende deixar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (Ieadam) mais próxima ao governador Wilson Lima (União Brasil) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
O motivo para o distanciamento está relacionado ao alinhamento de Braga com Lula (PT), o que desagrada as ideias conservadoras da Ieadam, representada por Câmara. A última vez que deputado e senador apareceram juntos publicamente foi há um mês, no interior do Estado.
Além disso, nos próximos dias, a igreja deve anunciar apoio à reeleição de Wilson Lima para o governo do Amazonas. Uma reunião deve acontecer nesta quinta-feira, 28, para definir as estratégias.
Outro fator que reforça o distanciamento entre Braga e Câmara é que o provável palanque do presidente Bolsonaro no Amazonas seja, de fato, o do governador Wilson Lima, há todos os incrementos necessários para isso.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução