Um vídeo gravado na sede do PSDB mostra momento em que o presidente do PSC-DF, Luiz Felipe Belmonte, grita com pessoas presentes no local após a esposa dele, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), ter o nome vetado pela executiva nacional da federação entre o PSDB e o Cidadania para disputar o governo no Distrito Federal. A confusão ocorreu nessa terça-feira, 26.
Nas imagens, é possível ver o casal discutindo com a presidente do PSDB-DF Mulher, Andréia Moura Zemuner, após a deputada federal gravar, com o apoio do marido, um registro alegando ter sido vítima de violência política contra a mulher.
“Não vão cometer abuso com mulher, não. Não com a minha. Com a minha, não. Canalhas”, grita Luiz Felipe Belmonte, elevando o tom, enquanto Paula Belmonte comenta “É um absurdo!”.
“Eu tenho pesquisa política, o dobro do senador Izalci, uma pesquisa registrada na semana passada. Nós temos apoio de seis partidos políticos e simplesmente uma Nacional ‘tratorou’ o Cidadania que tem 70%. É um verdadeiro absurdo contra a mulher”, reclamou a deputada federal. Ela explica que tem apoio, vice e senador, ao contrário do candidato que venceu, e que irá procurar a Justiça.
Por 13 votos a 6, Paula perdeu o endosso nacional de correligionários para manter a candidatura ao Governo. O nome referendado foi o do senador tucano Izalci Lucas.
Confira o vídeo feito pela equipe do site Metrópoles:
Priscila Rosas, para Portal O Poder com informações de Metrópoles
Foto: Reprodução