Roraima – O Diretório Regional do União Brasil ingressou com uma Ação no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) pedindo a impugnação da candidatura do deputado federal, Ottaci Nascimento (SD), que busca à reeleição no pleito deste ano.
Na Ação, é destacado que o deputado do Solidariedade requereu o registro de candidatura para o cargo de deputado federal mesmo não preenchendo os requisitos formais de admissibilidade para disputar a eleição.
“Portanto, merece ser recebida a processada a presente AIRC [Ação de Impugnação de Registro de Candidatura], para que ao fim, diante das provas acostadas, seja julgada procedente, com o consequente indeferimento do pedido de Registro de Candidatura do Impugnado”, cita trecho da Ação.
Em outro trecho do documento, o União Brasil argumenta que o deputado Ottaci está inelegível, em razão de condenação por órgão colegiado, em representação eleitoral por atos de abuso de poder econômico, cometidos nas eleições municipais de 2020.
“Foi condenado em primeira instância, em razão da comprovação de que teria praticado atos de abuso de poder econômico, pela prática de distribuição de brindes e também distribuição de cestas básicas, durante a pré-campanha”.
Ao final da Ação, os advogados do UB reforçam ao Poder Judiciário o pedido para que o deputado federal não concorra às eleições de 2022. “Seja conhecida a presente impugnação e julgada procedente para o fim de indeferir o Requerimento de Registro de Candidatura do candidato José Otaci do Nascimento Barroso”, conclui.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação