maio 13, 2025 06:07

RR: Teresa promete transformar o Distrito Industrial e viabilizar o asfalto até Georgetown

Roraima – Em encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado (FIER), nessa quinta-feira, 1º, a candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB), pela coligação ‘Roraima Muito Melhor’, apresentou as propostas do seu plano de governo para o desenvolvimento econômico e social de Roraima.

Na ocasião, Teresa garantiu que vai transformar o Distrito Industrial com investimentos em infraestrutura. Ela falou ainda que vários governantes já prometeram estruturar o Distrito Industrial, mas os projetos ainda estão no papel. “Não fizeram a estruturação esperada”, destacou. Em seu plano de governo se compromete a:

– Fazer um asfaltamento adequado às cargas e aos pesos dos caminhões que trafegam pelo Distrito,

– Realizar uma urbanização completa – com guias, sarjetas e calçadas, canteiros centrais e drenagem,

– Iluminação em LED,

– Implantar um posto do Corpo de Bombeiros,

– Implantar um posto do Poupa Tempo para agilizar as demandas junto aos órgãos do governo,

– Expandir o Distrito Industrial, acolhendo empresários de pequeno e médio portes,

– Identificar as vocações de cada uma ds regiões do Estado e criar novos distritos econômicos, de forma a incentivar setores importantes, como serviços e tecnologia, economia criativa, manejo florestal, entre outros.

 Viabilizar o asfalto até Georgetown

 Investir no desenvolvimento de Roraima está entre as prioridades do plano de governo de Teresa. Uma das iniciativas, portanto, será viabilizar o asfalto até Geogetown.

“Primeiramente vamos construir uma estrutura aduaneira adequada, com portos secos em Bonfim e Pacaraima. Apoiar o crescimento e Desenvolvimento Industrial, favorecendo a inclusão produtiva e a geração de empregos. Temos um potencial incrível no setor de agronegócios. Roraima será um forte produtor e exportador de grãos, e a indústria local precisa estar preparada para responder aos desafios do crescimento”, destacou.

 Teresa promete reduzir 50% o déficit habitacional

 Outro ponto abordado foi a questão de moradia. Teresa se comprometeu a trabalhar em parceria para reduzir em 50% o déficit habitacional do Estado.

“Vamos reduzir o déficit habitacional das mais de 23 mil moradias no estado em pelo menos 50% com as construtoras roraimenses. E diante de todos esses compromissos aproveito para destacar que vamos precisar de profissionais capacitados para realizar a transformação do nosso estado”, disse.

 

Da redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Zona França de Portas Abertas leva acadêmicos de ciências humanas e biológicas a empresa do PIM

Mais duas empresas receberam, em maio, a ação do “Programa Zona Franca de Portas Abertas”, no Polo Industrial de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!