Roraima – A juíza Joana Sarmento de Matos, do Tribunal Regional de Roraima (TRE-RR), determinou a retirada imediata das redes sociais uma publicação em que o senador Mecias de Jesus (Republicanos) faz ofensas ao candidato ao Senado Federal e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Romero Jucá.
Conforme a decisão a qual O Poder teve acesso, os ataques ao emedebista ocorreram no dia 19 de setembro, quando o senador Mecias publicou nas redes sociais um vídeo que contém uma série de ofensas e mentiras contra Jucá.
Na gravação, Mecias chega a dizer que Jucá passou “24 anos vendendo um discurso eleitoreiro do enquadramento e nada fez, só agiu contra os servidores do ex-território”. Em outro trecho, afirma que “agora Jucá tenta voltar, sem bigode e sem óculos, fingindo ser outra pessoa”.
Ao pedirem o direito de resposta e a remoção imediata da publicação das redes sociais, os advogados de Jucá alegaram que “a mensagem imputa a ele uma série de adjetivações negativas e degradantes expondo-o a situação humilhante e lesiva à honra”.
Na decisão, a juíza Joana Sarmento diz que ficaram comprovados os ataques e ofensas ao candidato do MDB.
“Ao analisar o vídeo impugnado, verifica-se o que o representado ataca de forma direta a honra de Romero Jucá, por suas falas e pelas imagens que apresenta ao logo da exposição da mensagem”, destacou.
Além de mandar apagar a publicação, a magistrada fixou multa de R$ 5 mil para caso Mecias volte a publicar ou divulgar o vídeo em qualquer meio.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação