Na tarde dessa quinta-feira (15), por volta das 15h, um caminhão de mudança foi flagrado entrando no Palácio da Alvorada, edifício designado como residência oficial do Presidente do Brasil.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até o dia 1º de janeiro para desocupar o local, que a partir de janeiro volta a ser a moradia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A 15 dias do prazo, o primeiro caminhão já foi visto prestando serviços para o presidente. O momento foi divulgado no Twitter, e a fonte não foi identificada. Além do Palácio da Alvorada, a Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência da República, e o Palácio Jaburu, designado ao vice-presidente do Brasil, também deverão ser desocupados.
Atualmente, a Granja do Torto é ocupada por Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro. Conforme noticiado pelo jornal Metrópoles, na última semana, o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), pediu a Guedes para desocupar o Torto para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilize o imóvel até a posse em 1º de janeiro. Segundo ele, a demanda continua sem retorno de Guedes. “O ministro da Economia está na casa, não deu sinais de quando sairá”, afirmou.
Com informações do Correio do Estado
Imagens: Reprodução