Faltando apenas dois dias para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil, seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), saiu do país pela porta dos fundos. A “saída estratégica” do ex-presidente é considerada como fuga até mesmo por seus apoiadores e aliados.
Na última sexta-feira, 30, Bolsonaro ainda fez uma live para prestação de contas do seu mandato à população. Em seguida, embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo aos Estados Unidos, onde deve ficar por todo o mês de janeiro.
Ainda durante a live, Bolsonaro destacou os acampamentos de apoiadores em frente aos quartéis-generais do Exército em cidades do país e declarou que não participou do movimento, apenas se recolheu. Em Manaus, os bolsonaristas permanecem em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Zona Oeste.
Nessa quarta-feira, 4, a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, fez uma publicação nas redes sociais em que mostra uma confraternização com Bolsonaro e outros brasileiros nos Estados Unidos.
Da Redação O Poder