Roraima – Está cada vez mais nítido que o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), perde força na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). Mais uma prova disso é que, durante sessão ordinária dessa terça-feira, 11, deputados retiraram da pauta de votação um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que cria mais uma secretaria estadual.
O deputado Izamar Junior (PSC), autor do pedido de retirada da matéria, explicou que há dúvidas sobre a criação de 62 cargos e o impacto financeiro. Diante disso, pediu pela retirada. “Quando a gente tem dúvidas, a gente precisa estudar mais sobre a criação dessa secretaria”.
A proposta que cria a Secretaria de Governo Digital (Segod) foi enviada pelo Executivo para Assembleia no início de janeiro deste ano. Segundo a justificativa, seria a melhora da experiência do cidadão roraimense em relação à tecnologia de informação e comunicação do Poder Executivo.
O PL foi retirado da Ordem do Dia por 10 votos favoráveis e 9 contrários. Deputados da base governista tentaram manter a matéria na pauta, mas sofreram derrota.
Durante a sessão, o Coronel Chagas (PRTB) sustentou que a não apreciação do PL atrasa ainda mais a criação de uma secretaria. O parlamentar afirmou, ainda, que a secretaria é fundamental para o Estado.
Foto: Divulgação