novembro 25, 2024 12:43

Após matéria apontar falta de transparência, ALE republica gastos do ‘Cotão’ do ano passado como se fossem referentes ao da atual legislatura

Roraima – A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), presidida por Soldado Sampaio (Republicanos), segue sem divulgar e dar a devida transparência aos gastos das Verbas Indenizatórias, conhecido como “Cotão”, dos 24 deputados estaduais, referentes aos quatro primeiros meses de 2023.

Após matéria do O Poder no final do mês passado sobre a falta de transparência, a Casa Legislativa repetiu os mesmos gastos das Verbas Indenizatórias de 2022 e colocou como se fossem referentes aos de 2023.

No entanto, além de terem os mesmos valores, consta ainda a relação de nomes de todos os políticos da legislatura passada, inclusive, do deputado cassado Jalser Renier e demais deputados que não conseguiram se reeleger.

Além de outras regalias e benefícios, os deputados têm direito a reembolso em até R$ 50 mil com despesas referentes ao exercício da atividade parlamentar, como gastos com gasolina, transporte, serviços contábeis, divulgação de ações parlamentares, serviços jurídicos, além de outros.

Os trabalhos legislativos iniciaram no dia 15 de fevereiro, no entanto, a última atualização correta sobre os gastos do cotão ocorreu em dezembro de 2022, referente ainda à legislatura passada.

 

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ministério de Aeroportos devolve administração do aeroclube

O Ministério de Portos e Aeroportos devolveu a administração do Aeroclube do Amazonas. A decisão está publicada no Diário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!