Roraima – O governador Antonio Denarium (PP) provou do poder e gostou. Prova disso é que, como se não bastasse empregar boa parte da família da esposa e amigos no alto escalão, também iniciou uma guerra para atender aos caprichos de Simone Denarium e torná-la conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A gana é tanta que o governador colocou à prova o apoio de aliados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) que, atualmente, não estão tão alinhados como na legislatura passada, quando deputados se curvavam para todas as ordens do governador. Agora, eles até vistoriam obras, denunciam e criticam a gestão.
Denarium, para atender aos pedidos da primeira-dama, convocou o deputado Jorge Everton e deu um “banho de água fria” ao anunciar a candidatura de Simone à vaga no TCE. Jorge Everton ficou irritadíssimo e esbraveja, agora, que a vaga tem que ser ocupada por um deputado.
Enquanto despreza os princípios da moralidade e testa poder na ALE, Denarium segue com a caminhada para colocar a primeira-dama no órgão, nada mais nada menos, responsável pela fiscalização da aplicação de recursos públicos por parte dos governantes.