Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024 em Manaus, as movimentações políticas para preencher as vagas decididas pelo povo já acontece. Já é certo que David Almeida (Avante) dispute a reeleição, assim como os quarenta e um vereadores da Câmara Municipal de Manaus, que devem enfrentar a concorrência de três políticos que atualmente não ocupam nenhum cargo: Chico Preto, Dermilson Chagas e Arthur Bisneto.
Dos três nomes supracitados, Dermilson Chagas é o que ocupou um cargo público em um passado recente. Até janeiro de 2023 ele era deputado estadual. Filiado ao Republicanos, Dermilson atendeu a reportagem do Portal O Poder mas não deixou claro se será candidato no ano que vem. “Nesse momento eu não penso nisso. Quero focar nos estudos agora. Mas os problemas na cidade são claros e é algo que me preocupa”, disse Dermilson Chagas a reportagem.
Chico Preto é outro nome que surge forte nos bastidores da política. No ano passado, ele foi candidato a senador pelo Avante de David Almeida, mas depois teve que ir em busca de uma vaga em Brasília sozinho. Ele também já foi vereador em Manaus e inclusive, presidente do legislativo municipal.
“Neste momento ouço minha família, amigos e apoiadores sobre disputar, ou não, às eleições em 2024. Independente desta decisão, ajudar Manaus e os cidadãos é um compromisso de vida.”, disse o advogado e político a reportagem.
Arthur Bisneto também é uma incógnita. Seu último cargo ocupado foi como deputado federal em 2019 pelo PSDB do Amazonas. Ainda chegou a assumir a Casa Civil da prefeitura de Manaus em novembro de 2018, durante a gestão de Arthur Neto. Além disso, já foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e também vereador.
O Portal O Poder tentou entrar em contato com o político mas até o fechamento da reportagem não tivemos retorno. Recentemente Arthur Bisneto postou uma foto ao lado do prefeito David Almeida, que já chegou a fazer críticas ao seu pai.
Hector M S Silva, para Portal O Poder