Roraima – Após o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) denunciar que estava sendo perseguido e intimidado por agentes de segurança do Estado, deputados aprovaram, nesta quarta-feira, 2, o Requerimento nº 23/2023, convocando o secretário estadual de Segurança Pública, André Fernandes Ferreira, seu adjunto, Elian Wagner Oliveira de Souza, e o chefe do Setor de Inteligência da Sesp para prestarem esclarecimentos sobre a denúncia.
Conforme comunicado divulgado pela ALE, eles devem comparecer na sessão desta quarta-feira, 3, às 10h, na Assembleia Legislativa de Roraima.
No sábado, 29, de acordo com o deputado Jorge Everton (União), membros da Sesp acompanharam, de maneira inédita e atípica, a realização do evento “Copa Jorge Everton de Vicinais”, organizada anualmente pelo parlamentar na vicinal 11, km 4, em Rorainópolis.
O presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), explicou que o intuito da medida é esclarecer a denúncia que está relacionada ao livre exercício das prerrogativas constitucionais do mandato parlamentar.
“Esse requerimento partiu da Mesa Diretora pela gravidade do que foi denunciado pelo deputado Jorge Everton. Sem fazer nenhum juízo de valor das informações repassadas nem desacreditando, precisamos ouvir o secretário de Segurança para saber se ele tem outra versão ou informação que justifique a presença dos policiais no evento, no qual o deputado Jorge Everton relata ter se sentido intimidado”, justificou Sampaio durante a votação do requerimento.
Jorge Everton agradeceu o empenho para a apuração dos fatos. “Quero agradecer o apoio dessa Mesa Diretora, pois não há justificativa para se mobilizar a inteligência da Secretaria de Segurança Pública para acompanhar um evento que faço todos os anos. Precisamos entender o que ocorreu”, afirmou.
Foto: Divulgação