outubro 6, 2024 03:14

Governador Antonio Denarium entra na ‘mira’ de 6º pedido de impeachment na Assembleia de RR

Roraima – Com gestão em crise há meses, o governador Antonio Denarium (PP) entrou na mira de um novo pedido de impeachment. Com esse último pedido, protocolado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta terça-feira, 16, o governador enfrenta seis pedidos de afastamento.

O autor da nova ação, o advogado Leocádio Menezes, sustenta que o governador cometeu crime de responsabilidade ao nomear a primeira-dama, Simone Denarium, como secretária de Governo, enquanto era sócia-administradora de empresas.

“A omissão do Governador do Estado de Roraima, Exmo. Sr. Antônio Olivério Garcia de Almeida, em não tornar efetiva a responsabilidade de sua subordinada, a Exma. Sra. Simone Soares de Souza, por evidente manifestação de delitos funcionais exaustivamente comprovados acima, o torna imputável ao crime de responsabilidade por atos praticados contra a probidade na administração pública, pois, sequer, lhe cabe alegar desconhecimentos das normas e desconhecer as atuações da vida privada da Exma. Sra. Secretária de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social do Governo de Roraima, Simone Soares de Souza, sua atual esposa, por questões óbvia”, diz trecho do pedido.

Simone Denarium foi nomeada como secretária extraordinária de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social em setembro de 2021 e ficou no cargo até dezembro do ano passado. Essa parta foi criada exclusivamente para abrigar apadrinhados e a própria esposa do governador.

Já em março deste ano, a primeira-dama voltou a primeiro escalão e foi nomeada secretária titular de Desenvolvimento Humano.

Além disso, agora Simone entrou na briga por um cargo vitalício no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nesta disputa, Simone acumula diversos pedidos de impugnação e ações na Justiça.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Patrícia Lopes realiza mega carreata em Presidente Figueiredo

A candidata à reeleição da prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (União Brasil), realizou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!