setembro 7, 2024 20:54

Conselho de Ética abre processo contra senador de Roraima flagrado com dinheiro na cueca

Roraima – O Conselho de Ética do Senado abriu, nesta quarta-feira, 14, um processo disciplinar contra o senador de Roraima Chico Rodrigues (PSB). O pedido de abertura foi protocolado em 2020 pelos partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade.

O pedido ocorreu poucos dias após o senador ser flagrado pela Polícia Federal com R$ 33 mil na cueca, no mês de outubro de 2020, durante a operação Desvid-19.

Deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União a operação tinha o objetivo de coletar informações sobre os desvios de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares.

Chico Rodrigues nega quaisquer irregularidades desde que foi flagrado com dinheiro na Cueca e alega que agiu pelo pânico e pelo medo. À época, Chico declarou que o dinheiro era para pagar funcionários.

Na ação, os partidos alegam que Chico infringiu artigo da Constituição, reforçado pelo Código de Ética do Senado, que diz que é incompatível com o mandato de um parlamentar recebimento de vantagens indevidas. Desta forma, as legendas defendem a cassação do senador.

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!