Roraima – Em 2022, o defensor Stélio Dener recebeu R$ 153 mil da Defensoria Pública do Estado (DPE) referente a pagamento de diárias. O montante inclui cerca de 41 viagens feitas ao longo do ano eleitoral.
Stélio Dener, conhecido em Roraima por protagonizar ‘dancinhas’ em vídeos publicados em redes sociais, foi candidato a deputado federal pelo Republicanos e eleito com 14.193 votos.
Os dados sobre os pagamentos foram extraídos do Portal da Transparência do Governo do Estado de Roraima.
Baixa produtividade
Ao longo dos primeiros meses de mandato, Stélio apresentou apenas quatro Projetos de Lei (PL). O primeiro PL, de número 848/2023, altera a Lei nº 6.001, de 19 de dezembro de 1973, para tornar expressa a possibilidade de extração de areia e de pedra em terra indígena quando utilizada, sem fins comerciais, para a realização de obras que atendam a própria comunidade. A matéria foi apresentada no dia 2 de março.
Já a segunda propositura foi registrada no dia 6 de abril. O PL 1688/2023 tem objetivo de tornar obrigatória a implantação de vigilância armada, além de detectores de metais e monitoramento eletrônico nas instituições de ensino públicas e privadas.
No dia 15 do mês passado, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei 2563/2023, que declara o Grupo Senzala de Capoeira como Patrimônio Histórico e Cultura Imaterial do Brasil. No PL, o parlamentar justifica que o objetivo é reconhecer e valorizar a cultura do país. Conforme o site, o PL aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.
Foto: Divulgação/Internet