fevereiro 22, 2026 16:40

Wilson Lima diz que discurso de Zema estimula ‘cabo de guerra’ entre regiões

Em entrevista ao Estadão, publicada no sábado, 5, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou que os governadores do Sul e do Sudeste querem mais “protagonismo” na política e na economia e vão agir em bloco para evitar perdas econômicas contra as outras regiões. O discurso não caiu bem entre os governadores das regiões Norte e Nordeste, que rechaçaram a fala de Zema.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), classificou a fala de Zema como “ruim” e afirmou que a pobreza no Brasil se concentra nas regiões Norte e Nordeste, destacando a necessidade de políticas que busquem equilíbrio entre tais localidades.

“Uma declaração dessa é muito ruim porque a pobreza se concentra no Norte e no Nordeste. Sul e Sudeste não querem abrir mão do que eles têm em termos de competitividade, mas é necessário um equilíbrio. É muito perigoso estabelecer um cabo de guerra entre as regiões e colocar uma população contra a outra“, afirmou o governador, também em entrevista ao Estadão, só que em publicação deste domingo, 6.

Wilson Lima também falou sobre o discurso de Zema sobre lançar um candidato de direita do grupo à Presidência nas eleições de 2026. Lima, que se apresenta como um político de direita, assim como Zema, avaliou que a busca por tal candidato precisa estar separada dos interesses relacionados ao acesso de recursos para regiões como Norte e Nordeste.

“A reforma tributária está acima de qualquer questão partidária. Eu sou de direita, todo mundo sabe disso, mas procuro um caminho de equilíbrio”, completou.

 

Da Redação O Poder, com informações do Estadão

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!