Roraima – Cassado por conduta vedada nesta segunda-feira, 14, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o governador Antonio Denarium (PP), mal assessorado, publicou uma nota nas redes socais reconhecendo que praticou crime eleitoral e recebeu um “enxurrada” de mensagens como: “TSE pode fechar o caixão que o crime foi assumido”.
Logo após diversas mensagens negativas, as mensagens foram apagadas da postagem no Instagram do governador.
Na nota publicada o governador afirma: “Estou com a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa”.
Julgamento
Por quatro votos a favor e três contra, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou os mandatos do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vice-governador, Edilson Damião, nesta segunda-feira, 14.
Foram favoráveis a cassação os juízes Felipe Bouzada, Joana Sarmento, Tânia Vasconcelos e Elaine Bianchi. Os votos contrários fora dos juízes Francisco Guimarães, Ataliba Albuquerque e Luiz Alberto.
Além da cassação, o TRE-RR também aplicou uma multa de 100 mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência), que corresponde a R$ 100.001, para Denarium, e de 20 mil Ufirs, equivalente a R$ 21.282, para a secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social e cunhada do governador, Tânia Soares.
A justiça eleitoral também ordenou a realização de novas eleições. A decisão ainda cabe recurso e Denarium permanece no cargo enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa o caso.
Foto: Divulgação