Nessa terça-feira, 12, a Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu uma comitiva da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, empresa integrante da VINCI Airports, representada pela diretora-presidente, Karen Strougo.
O encontro teve como objetivo estreitar laços entre a concessionária e o Parlamento estadual, destacando o compromisso mútuo com o desenvolvimento da região e da economia amazonense.
Karen Strougo comentou que essa abertura visa demonstrar os investimentos da concessionária na região e seu comprometimento com o desenvolvimento econômico. “Além disso, temos como interesse demonstrar nossa disponibilidade para dialogar e esclarecer qualquer dúvida após a audiência pública realizada nesta Casa”, enfatizou.
Segundo a Aleam, um ponto relevante abordado por Strougo foi a garantia de que não houve redução de voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), em decorrência das obras de manutenção da pista de voos e decolagens.
“Todas as operações foram remanejadas, garantindo o funcionamento e a segurança das operações. A concessionária está empenhada em manter o conforto dos passageiros e a oferta de voos regularmente nesse período”, destacou a diretora-presidente.
Outro destaque foram as ações sustentáveis em curso nos aeroportos administrados pela Concessionária.
“O município de Tefé, por exemplo, receberá um sistema internacional de balizamento noturno alimentado por energia solar, que reduzirá o consumo de energia. Além disso, a Concessionária planeja mudanças nas áreas de desembarque e na localização da praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Manaus, que visam melhorar o fluxo de passageiros, proporcionando mais serviços e conforto”, disse Strougo.
O deputado Carlinhos Bessa (PV), presidente da Comissão de Transporte, expressou satisfação com as informações apresentadas. Ele enfatizou a importância da manutenção da pista dos aeroportos para o desenvolvimento da região, destacando que isso implica melhorias na renda, investimento e geração de empregos. Bessa também mencionou a necessidade de sensibilizar a população sobre essas questões.
A reunião abordou também a relevância da operação dos aeroportos para a economia local, especialmente para os pequenos empreendedores da região. O parlamentar propôs a criação de lojas nos aeroportos do interior, promovendo o comércio local e a venda de produtos regionais, o que poderia impulsionar a renda e as oportunidades de negócios.
“Essa visita e o diálogo entre a comitiva da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia e a Aleam demonstram um compromisso conjunto em garantir o desenvolvimento sustentável da região, promovendo o bem-estar da população e a geração de oportunidades econômicas para o Amazonas”, enfatizou Bessa.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação