Roraima – A Câmara Municipal de Uiramutã aprovou, na noite da última terça-feira, 14, por unanimidade, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de supostos desvios de verbas na Secretaria Municipal de Educação do município.
O pedido de instalação da CPI partiu do vereador Magnum Cunha, do Republicanos. O parlamentar cita denúncias como alto gasto com combustível durante a gestão da pasta pela ex-secretária Vanderlane Lima, que é esposa do vice-prefeito Jeremias Lima, do Rede. Agora, Lima é titular da Secretaria de Assistência Social.
O vereador usou como exemplo notas de abastecimento de veículos com combustível de R$ 40 mil a R$ 80 mil para abastecer três veículos. “Também vamos apurar omissões na pasta, improbidade administrativa e a utilização indevida de recursos financeiros da Educação”, garantiu.
Caso compradas as irregularidades, o presidente da Câmara, Max Ferreira, o Lobão (PP), garantiu que irá pedir o afastamento imediato do prefeito Tuxaua Benísio Sousa. A CPI tem duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias.
Foto: Divulgação