Na manhã desta terça-feira, 21, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) rejeitou a maioria dos embargos declaratórios da cassação do governador Antonio Denarium (PP). Os embargos questionavam o acórdão da cassação.
Na decisão, no entanto, corrigiu trecho da decisão colegiada que previa a cassação da chapa. Agora, a defesa de Denarium deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No total, os magistrados analisaram cinco embargos apresentados por Denarium, Edilson Damião, Tânia Soares e pelo Republicanos e Progressistas.
O embargo que foi aceito parcialmente foi protocolado pelo Republicanos, partido do vice-governador Edilson Damião. Nele, a sigla defendeu que havia contradição entre a decisão do dia 14 de agosto (a cassação), e trecho do acórdão publicado cerca de 11 dias depois.
A desembargadora Tânia Vasconcelos, por sua vez, defendeu a rejeição do pedido para incluir o vice-governador como parte do processo e acusou Damião de tumultuar o processo de cassação. “Foi o ausente mais presente no processo que vi [.. ]Me parece que esse processo não vai caminhar pro fim porque me parece nítida que a intenção do embargante aqui é tumultuar o processo mais uma vez”, desabafou.
Foto: Divulgação