novembro 24, 2024 22:52

Nicoletti, Helena da Asataur e Duda Ramos lideram ranking de deputados faltosos de RR na Câmara Federal

Roraima – Os deputados federais estreantes Duda Ramos e Helena da Asatur, ambos do MDB, e o veterano Antonio Nicoletti (União Brasil) lideram o ranking dos parlamentares de Roraima faltosos na Câmara Federal no ano de 2023. Os dados foram extraídos do Portal da Transparência da Casa Legislativa.

No topo da lista, que leva em consideração as faltas no Plenário, o deputado Antonio Nicoletti dispara com 26 ausências. Destas, 21 foram justificadas e cinco não. Além disso, das 92 reuniões em comissões que deveria participar, Nicoletti faltou 66, justificando 24 e 42 não.

Duda Ramos e Helena da Asatur empatam no segundo lugar com 16 faltas cada. Ramos justificou 6 faltas, mas 10 permanecem sem justificativas. Enquanto isso, das 71 reuniões em comissões, Ramos justificou 16 e 56 ficaram sem justificativas.

Por outro lado, sua colega de partido, Helena da Asatur, apresentou justificativas para 9 faltas em Plenário e deixou de justificar outras 7. Além disso, a empresária do ramo dos transportes faltos 26 das 86 reuniões em comissões que deveriam ter participado. Sendo que apresentou justificativas para 4 e 22 ficam sem.

O Defensor Stélio Dener chega em seguida com 10 faltas no total, sendo que justificou cinco dessas. Por outro lado, das 94 reuniões em comissões o parlamentar apresentou se justificou por 29 ausências, mas cinco ficaram.

Em seguida surge o também estreante da Câmara o deputado Albuquerque (Republicanos) com um total de 8 faltas em Plenário, com 7 sendo justificadas e uma não. Das 114 reuniões em comissões, justificou falta em 7 e outras 14 ficaram sem quaisquer justificativas.

Outro novato na Câmara Federal, Zé Haroldo da Cathedral também cravou 8 faltas em Plenário, sendo quatro justificadas e outras quatro sem justificativas. Por outro lado, das 135 reuniões em comissões, o parlamentar faltou 48. Dessas, 38 permanecem sem justificativas e 10 com justificativas.

Ao todo, Pastor Diniz, também novato, faltou seis vezes no Plenário, justificou apenas duas. Por outro lado, das 69 reuniões em comissões, faltou 35 e justificou apenas duas.

Por fim, Gabriel Mota, que assumiu a vaga com a posse Jhonatan de Jesus como ministro no Tribunal de Contas da União (TCU), faltou e justificou três ausências. Em reuniões de comissões da Casa Legislativa, Mota faltou todas as 49 reuniões e apresentou justificativa para apenas quatro.

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!