abril 15, 2024 15:53

EXPOFERR: Deputado pede acesso integral aos documentos sobre a contratação do Ibras

spot_img

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 28, de forma simbólica o Pedido de Informação (PI) 50/2023, que solicita ao Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) documentos sobre a contratação da empresa responsável pela organização da 42ª Feira Agropecuária (Expoferr).

O evento ocorreu de 14 a 18 de novembro deste ano no Parque de Exposições Dandãenzinho, zona rural de Boa Vista, envolto em polêmicas após a contratação do Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras), que tem como dona a jovem Bruna Antony de Oliveira, de 23 anos, que até o início deste ano era funcionária da ALE com salário de R$ 3 mil. O contrato foi de quase R$ 17 milhões.

A matéria legislativa, apresentada pelo deputado Jorge Everton (UB), opositor ao governador Antonio Denarium (PP), solicita ao TCERR a cópia integral do processo instaurado pela Corte de Contas que apura as possíveis irregularidades na contratação da empresa responsável pela organização da 42ª edição da Feira Agropecuária Estadual, bem como a cópia de todas as decisões proferidas pelo TCE sobre o específico processo.

Neste mês, após denúncias sobre supostas irregularidades na contratação, o TCE determinou o bloqueio e, em seguida, o desbloqueio das contas da empresa Ibras (Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social) e do secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Márcio Grangeiro.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do Hospital da Criança Zona Oeste

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 15, 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!