fevereiro 29, 2024 11:25

Influência de Bolsonaro pode levar direita para o segundo turno das eleições em Manaus

spot_img

O ex-presidente Jair Bolsonaro resolveu um imbróglio instalado no diretório do PL-AM ao exercer o papel de líder e conciliador entre o deputado federal Capitão Alberto Neto e seu compadre e candidato ao senado, Coronel Menezes. As desavenças e farpas trocadas entre os aliados mudaram com a intervenção de Bolsonaro porque a eleição para a Prefeitura de Manaus é de suma importância para PL nacional.

A possível composição da chapa Alberto Neto para prefeito e coronel Menezes para vice, abençoada por Bolsonaro, poderá chegar ao segundo turno da eleição na capital amazonense.

Bolsonaro lidera em Manaus

Pesquisas de acompanhamento do cenário local apontam que Jair Bolsonaro segue com a preferência da maioria dos eleitores de Manaus, onde teve uma votação expressiva em 2022.

Dos mais de 600 mil votos que Bolsonaro obteve, Menezes conquistou 544 mil e o candidato à reeleição, Wilson Lima também, foi muito beneficiado com quase 400 mil votos na capital amazonense.

Observe que Bolsonaro tem uma forte influência em Manaus.

Menezes muito associado a Bolsonaro

Menezes possui rescaldo da última eleição em que disputou vaga no Senado e teve uma votação surpreendente. O resultado é atribuído à imagem próxima a Jair Bolsonaro.

Tal ferramenta será bem utilizada no pleito deste ano. Menezes poderá ser um bom agregador de votos para candidatura puro sangue do PL.

Lula influenciará pouco em Manaus

O presidente Lula ainda não caiu nas graças do eleitor manauara, portanto, pouco pode influenciar na escolha do candidato a prefeito. Veja os números:

Unida, a direita em Manaus muda o jogo das eleições. Se a forte influência de Bolsonaro for concretizada na disputa, fica em risco a outra vaga do segundo turno.

O fato representa um “alarme” para David Almeida e Amom Mandel, que lideram as pesquisas internas, assim como para Roberto Cidade, que vem trabalhando forte para o pleito.

A pesquisa do Instituto Pontual realizou 1,6 mil entrevistas em Manaus. O quantitativo é robusto para avaliação de nomes. O estudo foi feito no fim do ano passado.

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!