fevereiro 23, 2024 06:33

Decisão de destino de contrato da Amazonas Energia fica para a próxima semana

A decisão sobre o destino do contrato da Amazonas Energia ficou para a próxima semana. O adiamento foi feito pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

Para o presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, deputado estadual Sinésio Campos (PT), é necessário fazer uma análise minuciosa do processo. “É importante que se faça uma nova conclusão porque há programas que já estão em andamento e não podem ser privatizados. Portanto, a decisão de adiamento é fundamental neste momento”, afirmou.

O adiamento aconteceu em um momento delicado para a Amazonas Energia, que já teve sua extinção considerada. Em novembro do ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sugeriu a extinção da concessão para a Oliveira Energia S.A, que havia tentado transferir o controle acionário para a Green Energy.

Até setembro do ano passado, a Amazonas Energia tinha uma dívida que ultrapassava R$ 9,6 bilhoes. Como justificativa, a empresa indicou que sofreu com furtos de energia.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!