abril 14, 2024 07:13

Próprio Durango Duarte é quem divulga pesquisa Fake no aplicativo de whatsapp

spot_img

Como alertamos mais cedo na manhã desta sexta-feira, 29, sexta-feira Santa, uma pesquisa Fake sem registro circulava no aplicativo de WhatsApp, e chegou a nosso conhecimento uma imagem cujo o próprio dono da empresa Perspectiva, mercado e opinião, empresário Durango Duarte é quem compartilhava a pesquisa a prefeito de Manaus, não registrada que está em PDF.

Apesar da pesquisa estar descrita dizendo para não ser publicada, ela não consta o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), autorizações e nem explicava os critérios. Mesmo com a tarja de não publicação no cabeçalho do PDF ela vazou em diversas conversas do WhatsApp, com o intuito de tumultuar e confundir o eleitor manauara.

A divulgação de pesquisas Fakes não registradas é considerado crime eleitoral, e isso vai ser passível de ação processual por pessoas que receberam nos grupos o PDF que poderão ajuizar uma denúncia no TRE-AM e Ministério Público Eleitoral (MPE). Apesar de Durango Duarte afirmar que não se deve divulgar pesquisas falsas, ele agora, se contradiz ao compartilhar no  aplicativo de WhatsApp pesquisas não registradas.

Da Redação

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Marcelo Ramos realiza evento com militância do PT

Pregando o diálogo, primeiro com os membros do Partido dos Trabalhadores e consequentemente com os partidos da federação que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!