O próximo órgão a investigar as licitações que somam R$ 33 milhões firmadas entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) da Prefeitura de Manaus e a Agência de Interatividade e Marketing -iMarketing, de Durango Duarte, deverá ser o Ministério Público do Amazonas (MPAM).
O órgão deverá aprofundar a investigação sobre a origem e motivação da contratação, diferentemente da atitude tomada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
Licitações vantajosas
A iMarketing venceu a Licitação 001/2024, de 13 de março, para prestar serviços à Secom pelo valor de até R$ 19 milhões ao ano.
A empresa também é responsável pelos serviços descritos no Contrato 002/2020 em que recebe R$ 14,2 milhões por ano. Ele é válido até março de 2025.
O serviço fornecido é descrito como “Planejamento, Desenvolvimento e Execução de Soluções de Comunicação Digital”, o equivalente à produção de conteúdo para as redes sociais.
Mais uma para a conta
Em ano eleitoral, Durango Duarte concorreu a uma nova licitação e venceu. Com isso, a iMarketing deve continuar prestando serviços de comunicação para as redes sociais.
Por meio da concorrência, a empresa venceu no critério “melhor técnica”. O serviço será feito conforme demanda e o valor é de R$ 19 milhões.
“Em um cenário onde a sociedade está mais participativa e exigente, é fundamental que sejam desenvolvidas ações que possibilitem a interação constante com o cidadão”, diz trecho do edital da Prefeitura de Manaus.
A licitação foi disputada com a Nine Serviços de Publicidade LTDA, que não alcançou o mínimo de pontuação exigida em edital para a classificação das propostas técnicas. O resultado foi publicado no dia 13 de maio.
Influencers
Um dos pontos polêmicos da licitação é que parte do dinheiro poderá ser pago a influenciadores digitais, conhecidos como influencers. O valor varia entre R$ 5,3 mil e pode chegar até R$ 49,1 mil.
Da Redação