novembro 21, 2024 15:28

RR: ‘Ele terá dias difíceis, bem amargos, não desejo isso a ninguém’, diz Jalser a respeito da cassação de Denarium

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e ex-deputado Jalser Renier gravou um vídeo falando sobre o processo de cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium. O vídeo foi publicado nos stories do Instagram nessa quinta-feira, 9. 

“Eu lembro que o governador quando estava ameaçado de ser cassado pela Assembleia, esteve no meu escritório. Ali estavam comigo 18 deputados querendo a cassação do governador Denarium. Ele disse para mim que eu não fizesse aquilo [cassá-lo]. Se eu o fizesse, ele iria renunciar porque não aguentaria uma cassação. Sabe o que eu fiz? Contrariando a vontade de todos os deputados estaduais, eu simplesmente acatei minha consciência, ouvi amigos mais próximos, não continuei com a cassação e arquivei o processo”, revelou Jalser.

Em 2022, cerca de um ano e meio depois desse episódio, Jalser teve seu mandato cassado por quebra de decoro e por uma articulação política de Denarium. De acordo com o deputado, o processo foi feito de maneira sórdida e o prejudicou, pessoalmente e politicamente. Apesar disso, o ex-parlamentar disse que não nutre raiva do Chefe do Executivo Estadual de Roraima. 

“Agora, Antônio Denarium é vítima daquilo que eu fui vítima dele. Ele terá dias difíceis, bem amargos, e eu profundamente não desejo isso a ninguém, nem a você, Denarium. Um abraço gente”, desejou. 

Julgamento marcado 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para o próximo dia 13 de agosto o início do julgamento de uma das três cassações do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Os ministros devem julgar a ação em que ele responde por abuso de poder econômico nas Eleições 2022. O caso será analisado a partir das 19h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF). 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

PA: Helder tem reunião com Lula e presidente da China

O jantar oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente chinês Xi Jinping, no Palácio do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!