Na manhã desta terça-feira, 10, no plenário na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), houve um bate-boca entre os deputados Daniel Almeida (Avante), Felipe Souza (PRD) e a deputada Alessandra Campêlo (Podemos), que presidiu a sessão.
Ao fazer discurso, Daniel Almeida foi questionado pelo deputado Felipe Souza sobre o prefeito David Almeida ter recebido apoio do atual governador Wilson Lima, nas eleições de 2020. Felipe relembrou os acordos entre prefeitura e governo do Estado, além do repasse de R$ 900 milhões de por meio de convênio para a Prefeitura de Manaus, e comentou que não há prestações de contas em relação aos recursos oferecidos.
Daniel Almeida reconheceu que “os melhores empreendimentos da prefeitura foram com o dinheiro do governo do Estado, com certeza”, admitindo que os recursos foram repassados pelo governo estadual. Após a fala, Daniel é interrompido por Felipe, que relembrou a fala do prefeito de Manaus, David Almeida, de que o Estado não havia repassado o valor para a prefeitura.
Conselho de Ética
Tanto o deputado Felipe Sousa quanto a deputada Alessandra Campêlo foram pedidos para que se calassem. A deputada Alessandra pediu ordem e afirmou que esse tipo de atitude não seria aceito na Assembleia. Ambos os deputados afirmaram que vão entrar com recursos para o conselho de Ética da Assembleia apurar as falas de Daniel Almeida.
Ludmila Dias, para portal O Poder
Imagens: Reprodução