outubro 14, 2024 14:37

MP Eleitoral nega registro de candidatura de Wanderlan Sampaio e aciona Polícia Federal 

O imbróglio judicial do candidato à Prefeitura de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Wanderlan Sampaio (UB) ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, 19. O Ministério Público Eleitoral (MPE) negou os embargos de declaração do candidato em face da sentença que indeferiu o registro de candidatura. 

O promotor eleitoral Carlos Firmino Dantas, que assina o documento correspondente ao processo nº 0600369-77.2024.6.04.0035, analisou que não há obscuridade ou contradição na decisão de impugnação de candidatura e que o entendimento do juiz não merece ser reformado, indicando assim, que as teses defendidas podem ser ventiladas ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Além disso, como a defesa de Sampaio alegou falsidade documental, o promotor pediu encaminhamento do documento à Polícia Federal para que analisem se a acusação é verdade. 

“No que se refere ao alegado pela parte, que houve calúnia, ao afirmar que existiria falsidade documental, promovo que sejam enviadas cópias para Polícia Federal, para verificar crime de falsidade ou de denunciação caluniosa”, escreveu.

A íntegra está aqui.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Relator reconhece elegibilidade de Adail Pinheiro e rejeita argumentos de Harben e Raione

A elegibilidade do prefeito eleito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro, foi uma das pautas analisadas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!