novembro 21, 2024 18:34

RR: Jalser é condenado novamente

A Justiça condenou Jalser Renier a 1 ano e seis meses de prisão em regime semiaberto por dano qualificado no caso em que o ex-deputado invadiu o estúdio da Rádio 93 e agrediu a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita. O crime aconteceu em outubro de 2018, ou seja, há quase seis anos.

O ex-parlamentar, que também já foi presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), também foi condenado a pagar uma multa de 150 dias-multa.

A punição foi mais grave porque Renier já possui antecedentes e o crime aconteceu em público durante um programa da rádio, gerando grande repercussão na imprensa e internet.

Por outro lado, o juiz declarou extintas as acusações contra Jalser por lesão corporal, calúnia e ameaça. Isso porque o tempo legal para julgá-los já acabou.

O ex-deputado vai cumprir a pena em regime semiaberto, ou seja, ele poderá sair durante o dia para trabalhar. No entanto, vai precisar voltar à noite para dormir em uma prisão.

Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

Relembre

O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2018. O então presidente da ALE invadiu o estúdio da Rádio 93 quando a ex-prefeita concedia um entrevista ao programa Rádio Verdade, apresentado pelo jornalista Bruno Perez. Na ocasião, ele ameaçou, xingou e agrediu Teresa Surita.

Toda a ação foi registrada em vídeo, que ainda circula na internet. Nas imagens, é possível ver o momento em que Renier invade o local e inicia a confusão.

 

Com informações do Portal Roraima em Tempo.

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!