O Instituto Pontual Pesquisas realizou um estudo eleitoral para Prefeitura de Uarini (a 718 quilômetros de Manaus) e coletou intenções de votos para os seguintes candidatos: Marcos Martins (União Brasil), Marquinho Abreu (PT), Simone Soares (Progressistas) e Delegada Ju (PDT). No período de 24 a 26 de setembro de 2024 foram coletadas 370 entrevistas com margem de erro de 5,0% e intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa eleitoral teve registro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob número AM- 00877/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas. No CONRE-7, o registro da Pontual Pesquisas é 8260 e o da estatística profª M. Sc. Alice Assis é 9079. O diretor executivo do instituto é o Prof. M.Sc. Eric Barbosa.
Marcos Martins mantém liderança
O candidato Marcos Martins continua na liderança para Prefeitura de Uarini com 62,4% dos votos com um aumento de 4,3% nas intenções. Na última pesquisa feita pela Pontual Pesquisa ele estava com 58,1%.
Na segunda posição, está o candidato Marquinho Abreu com 21,6%, Simone Soares 10,8% e Delegada Ju 0,8%. Entre o público que não quis opinar/indecisos estão 4,1% dos entrevistados e o público que optou por branco/nulo totalizam 0,3%.
Delegada Ju e Simone Soares seguem como as mais rejeitadas
Segundo o estudo, as candidatas Delegada Ju e Simone Soares permanecem como as mais rejeitadas na pesquisa, com 27,8% e 23,2%, respectivamente. Marcos Martins está com 20,3% de rejeição e Marquinho Abreu está com 18,6%. Dentre os eleitores que optaram por branco/nulo estão 3,0, e 7,1% não quiseram opinar/estão indecisos.
Maioria dos eleitores decididos
A pesquisa Pontual revela que 88,9% dos eleitores estão decididos em quem vão votar para Prefeitura de Uarini. O número é 5,1% maior que na última pesquisa. Já 7,6% afirmam não estarem decididos ou que podem mudar de voto. Apenas 3,5% dos eleitores não souberam opinar.
Acesse o relatório completo aqui.
Isabelle Garantizado para Portal O Poder.
Ilustrações: Neto Ribeiro/ Portal O Poder.