O mandato do prefeito de Parintins, Bi Garcia, segue sendo marcado por incoerências e falta de transparência com a população. Apesar de já ter sido cobrado no passado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público de Contas (MPC), o gestor continua ocultando valores.
No Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOE), desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Parintins divulgou o Pregão Eletrônico nº 021/2024 para “eventual e futura” aquisição de gêneros alimentícios em atendimento às necessidades da administração municipal.
Outro Pregão Eletrônico nº 023/2024 também foi publicado na mesma edição do DOE para compra de materiais de higiene e limpeza.
Nos dois pregões, Bi Garcia omitiu os valores a serem pagos às empresas fornecedoras, ferindo o princípio da transparência na administração pública.
Frequência
Esta não é a primeira vez que o prefeito omite valores. Em julho deste ano, o TCE cobrou a atualização do Portal da Transparência referente aos atos de gestão do município.
Outra incoerência na gestão foi a escolha da Control Tecnologia da Informação LTDA para manutenção do site/portal da Prefeitura de Parintins e sistema de transparência, além da gestão do e-mail institucional. Mas, não consta o valor global do contrato para prestação do serviço.
Bi Garcia vai encerrar seu mandato da forma como começou: sem indicar valores e a duração de prestação do serviço.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro