Na tarde deste sábado, 19, líderes comunitários e ativistas se reuniram para protestar contra o candidato à reeleição da prefeitura, David Almeida (Avante), e o secretário de Limpeza Pública de Manaus, Sabá Reis. Segundo os ativistas, eles tiveram de entregar uma lista de nomes que ajudariam na campanha de David.
Segundo os líderes comunitários e os ativistas, Sabá Reis foi quem se reuniu com eles na última quinta-feira, 17, no bairro Jesus Me Deu, após uma convocação, onde solicitou uma lista com os nomes das pessoas que estavam envolvidas na campanha de David. Os líderes deveriam enviar essa lista até às 17h, e que a partir disso Sabá falaria o valor total a ser pago para os ativistas, mas como relata os trabalhadores, isso não aconteceu.
Foi acertado com o próprio Sabá Reis, que eles trabalhariam na campanha e que votariam em David. De apenas um líder comunitário mais de 500 pessoas trabalhavam em prol do atual prefeito, os valores não haviam sido acertados, mas existia uma promessa de que receberiam.
Os ativistas se reuniram na rua Dom João Batista Gonçalves Campos, no conjunto João Paulo 2, para denunciar pois, segundo eles, mais de 40 líderes comunitários se empenharam na campanha em prol de David Almeida. Com a aproximação do segundo turno, o medo desses trabalhadores é o não recebimento do valor, visto que, houve prestação de serviço.
Da Redação
Foto: Divulgação