dezembro 2, 2024 03:44

Maria Benigno toma posse como juíza no TRE-AM

Na manhã desta terça-feira, 05, a advogada Maria Benigno foi empossada como juíza substituta da classe dos advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A cerimônia, realizada na sede do tribunal, contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico e político.

Em seu discurso de posse, Maria Benigno ressaltou a importância de sua experiência de quase 20 anos na área eleitoral e sua motivação para contribuir com a democracia. “Essa é uma fase que me permite, com a vivência e o olhar de mais de 10 ciclos eleitorais, contribuir com a justiça eleitoral e com o aprimoramento da nossa democracia. Eu chego, senhor presidente, com grande entusiasmo, o mesmo entusiasmo do meu primeiro dia aqui nesse plenário, jovem, recém-formada, inexperiente, mas com uma vontade grande de aprender e de realizar”, afirmou, emocionada.

Benigno também relembrou o início de sua carreira, quando teve a oportunidade de trabalhar ao lado do desembargador João Simões, que atualmente preside a Corte. “É uma grande honra e uma enorme felicidade representar a advocacia, também uma grande responsabilidade. Por aqui já passaram grandes nomes do Direito”, destacou.

Ela ainda reforçou seu compromisso com a ética, a imparcialidade e a defesa das prerrogativas da advocacia: “Reafirmo aqui desempenhar fielmente as minhas atribuições, cumprir os deveres do meu cargo e ser assim mais um agente garantidor da democracia”, completou.

Maria Benigno assume a vaga deixada por Pedro de Araújo Ribeiro, que concluiu seu mandato de dois anos na Corte. A advogada foi eleita de forma unânime pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e nomeada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o biênio 2024-2026.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas(TJAM), desembargador Airton Corrêa Gentil; o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno, representando o Governo do Estado; a deputada estadual Alessandra Campêlo, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); a desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, ouvidora da Mulher, representando o TJAM; e a promotora de justiça, Wandete de Oliveira Netto, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

Da Redação, para o Portal O Poder

Últimas Notícias

PA: Queimadas em Santarém vira problema regional

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou o envio de oito caminhões de combate a incêndios para Santarém na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!