O governo de Roraima, na gestão de Antonio Denarium, tem passado por uma desaprovação por parte dos eleitores. Uma das áreas mais conhecidas, que virou ponto turístico, a serra do Tepequém, está entregue às traças por falta de estruturas básicas e não recebe a atenção devida.
Segundo dados do próprio governo, a estrada que dá acesso a Tepequém já recebeu obras no valor de R$ 10 milhões, porém não há reflexos desse investimento por lá. Denarium supervaloriza setores como o agro, dando vantagens a si próprio e aos seus sócios, com grandes benefícios do Estado.
Em contrapartida, há reclamações sobre o sistema de saúde com serviços atrasados, cirurgias eletivas que ‘demoram uma eternidade’ para serem marcadas. Existem também escolas que estão na promessa de serem reformadas, pois não é de interesse do governo estadual a conclusão das obras em tempo hábil.
A promessa de Denarium, ainda no seu primeiro mandato, era de que a população seria mais autônoma e não dependeria tanto do governo. Sendo assim, fica subentendido a geração de emprego, investindo no turismo local e melhorias na educação, dando condições básicas para professores e alunos. Roraima seria outra se Denarium olhasse com carinho por outras áreas, como olha para o agro.
Com informações de Roraima em Tempo
Foto: Reprodução