fevereiro 28, 2025 06:06

ANP autoriza mais investimentos no Campo de Azulão

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a realização de mais investimentos no Campo do Azulão. A determinação está publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira, 30.

De acordo com o documento, a Azulão geração de Energia S.A. pode operar instalação de acondicionamento de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Silves e Itapiranga. O objetivo é a produção, armazenamento e expedição de 18.500 kg/h de GNL.

Em caso de descumprimento das condições técnicas previstas, a autorização será cancelada. A autorização já está em vigor.

Roraima com 70% de energia

Em dezembro do ano passado, o Ministério de Minas e Energia (MME) acautelou a Fundação Nacional de Povos Indígenas (Funai) para as possíveis consequências na extração de gás natural de Silves. O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) havia recomendado a interdição imediata nas áreas com presença de indígenas.

Segundo a Funai, as indicações de que havia presença de indígenas foram confirmadas após uma inspeção na região. A usina termelétrica Jaguatirica II, localizada em Boa Vista, Roraima, depende do suprimento do Amazonas para operar.

O Parlamento Amazônico destaca que o projeto desenvolvido na região Norte é estratégico e abastece cerca de 70% da energia elétrica de Roraima, possui investimento avaliado em R$ 6 bilhões e gera mais de 3 mil empregos. A entidade defende a continuidade das operações.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Lei de Roberto Cidade estabele protocolo para prevenir assédio e abuso contra crianças e adolescentes

A prisão de mais um professor de jiu-jítsu, desta vez em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), voltou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!