A chapa 57, Mudança: O coletivo que transforma, com a candidata Tanara Lauschner e seu vice Geone Maia, recebeu apoio da chapa 4, que disputou o primeiro turno do pleito para a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com a candidata Adriana Malheiros e seu vice Plínio Monteiro.
Essa aliança é importante para o segundo turno da eleição que ocorre na próxima segunda-feira, 14. A junção das chapas simboliza que o projeto e as propostas de Tanara e Geone são as mais coerentes e necessárias para a Ufam, que tem passado por dificuldades como a falta de energia constante.
Adriana e seu vice tiveram 12,46% dos votos no pleito, sendo bem votada e conseguindo uma boa performance no primeiro turno. Esse apoio é de grande importância para a candidatura de Tanara, que por décimos não empatou com o candidato Marco Antônio, mostrando que de fato o pleito foi disputado.
A expectativa é de que novas alianças sejam firmadas, tanto com os candidatos que concorreram para o cargo de reitor e vice-reitor, mas também por outras pessoas que não concorreram.
Ao longo desse período que antecede o segundo turno, é esperado que outras figuras relevantes manifestem as suas preferências ao cargo de reitoria para o próximo quadriênio. As propostas já foram debatidas e divulgadas, cabendo ao eleitor definir qual será o futuro da Ufam.
Da Redação
Foto: Reprodução