fevereiro 22, 2026 10:48

PA: Helder Barbalho diz que Rio de Janeiro é um ‘polo exportador de criminosos’

Durante uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na quarta-feira, 28, o governador do Pará, Helder Barbalho, propôs a criação de uma coalizão nacional para enfrentar o crime organizado e disse que considera o Rio de Janeiro “um polo exportador de criminosos”.

Em entrevista, o governador disse que o crime em 23 estados brasileiros está sendo comandado de favelas do estado fluminense. “Antigamente, as ações das facções eram dirigidas dos presídios. Como a maioria dos estados resolveu a situação, as quadrilhas passaram a agir sob ordens vindas das favelas do Rio”, afirmou Barbalho.

Até o momento, o governador do Rio, Cláudio Castro, não se manifestou. A declaração de Helder foi considerada dura demais por assessores de Castro.

Vale ressaltar que a Polícia Civil do Pará estima que pelo menos 80 bandidos foragidos da justiça fugiram rumo ao Rio e encontraram abrigo nas comunidades dominadas pelo Comando Vermelho.

 

Com informações de G1

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!