setembro 29, 2025 18:28

Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, realiza entrega das primeiras balsas de minério de ferro em Manaus

Nesta segunda-feira, 29, o ministro de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho, visitou o Amazonas para entregar obras portuárias e anunciar novos investimentos no setor. A agenda incluiu eventos em Manaus, Eirunepé e Envira.

O foco das inaugurações é entregar melhoria da infraestrutura fluvial e no fortalecimento da indústria naval. Em Manaus, o ministro realizou a inauguração das primeiras balsas de minério de ferro.

Na ocasião, o ministro cumprimentou os presentes e destacou que a entrega das primeiras balsas, pertencentes ao projeto da LHG Mining, no Estaleiro Juruá, é “o maior volume de investimento no setor (portuário), no estado do Amazonas e na região norte do Brasil, isso significa desenvolvimento para o Estado”.

Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, a LHG será responsável pela produção de 128 embarcações que vão atender o Amazonas e gerar mais de 1.500 empregos diretos, auxiliando no desenvolvimento, estimulando a economia e movimentando o setor produtivo naval brasileiro.

BR-319 em pauta

Durante o discurso, o ministro citou a prioridade de Lula para o norte. “Se tem uma prioridade do presidente Lula aqui no estado (Amazonas), é a viabilização da BR-319”, citando a importância e o compromisso do governo federal para a rodovia ser pavimentada.

O ministro convocou a bancada do norte para uma reunião em que vão debater a necessidade da aviação, do transporte de cargas e do turismo de negócios e de lazer para a região. Citando os investimentos para o Amazonas, o ministro deu ênfase ao Porto Manaus Moderna. Há expectativas de que ainda esse ano o processo dê prosseguimento. O processo de licitação ainda está em andamento.

 

Ludmila Dias, para o Portal O Poder

Foto: Jonilton Lima/ Ministério de Portos e Aeroportos

Últimas Notícias

Juízes de Sergipe recebem supersalários que ultrapassam R$ 100 mil, aponta sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) denunciaram que 100 juízes receberam contracheques acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!