Roraima – O governador Antonio Denarium (PP), cassado no dia 14 de agosto por conduta vedada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), volta a ser alvo de pedidos de cassação. Isso porque uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pede a cassação de Denarium e do vice-governador, Edilson Damião (Republicanos), ganhou parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.
A ação foi movida pela coligação “Roraima Muito Melhor”, que tinha como candidata a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB). Na ação, a coligação acusa Antonio Denarium e o vice de uso indevido, desvio ou abuso de poder econômico ou do poder de autoridade nas eleições do ano passado.
No documento, a coligação destaca e acusa o governador “absuso de poder econômico e político relacionado à realização de transferência de R$ 70.000.000,00 (setenta milhões de reais) pelo Governo do Estado de Roraima, às vésperas do início do período vedado pela legislação eleitoral, em favor dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã, com fundamento na Lei Estadual nº 1.687/2022 (Id 6106167)“.
Confira trecho do parecer do MPE:
Foto: Divulgação