abril 29, 2025 07:48

Presidente do Coren-AM segue silenciando sobre déficit indicado no relatório

A cerca de uma semana, antes mesmo do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM), Sandro André da Silva Pinto, reformular o orçamento de receitas e despesas da autarquia para o exercício ainda deste ano, o Portal O Poder vinha evidenciando e questionando o que o próprio relatório da entidade indicava: um decréscimo de -32,47%.

A reportagem entrou em contato com as assessorias do Coren-AM e, ainda, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), reforçando as indagações. No entanto, as respostas não chegam nem da esfera estadual e nem da Federal.

Pediu-se uma checagem sobre uma suposta nota do Cofen, divulgada pelo Coren-AM, acusando a reportagem de fake news. Mesmo seguindo a orientação e enviando a demanda para o protocolo do Cofen, nenhuma resposta foi dada.

Em âmbito regional, questiona-se o fato do Coren-AM desmentir o déficit orçamentário se, nos itens G e H, o relatório da própria autarquia indica o decréscimo já indicado, o que é justificado no documento pelo alto valor de empenhos mantidos.

Mesmo não atendendo aos apelos da reportagem, o presidente do Coren-AM publicou no Diário Oficial da União (DOU) a aprovação da 2ª reformulação orçamentária de receitas e despesas do Coren-AM para o exercício de 2023, abrindo créditos adicionais suplementares que totalizam mais de R$ 648 mil reais.

Logo, tal aprovação, como consta no DOU, altera os valores referentes às receitas e despesas da autarquia.

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!