Roraima – Com a cassação do governador Antonio Denarium (PP) confirmada na manhã desta terça-feira, 21, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) com a rejeição de embargos apresentados pela defesa do governador, o caso deve começar a tramitar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mês de dezembro deste ano.
Na sessão desta terça, os magistrados rejeitaram a maioria dos recursos que questionavam o acórdão que cassou Antonio Denarium, mas corrigiu trecho da decisão colegiada que previa a cassação da chapa.
Contudo, a correção não altera a sentença. Desta forma, o governador permanece cassado pelo TRE e, agora, o defesa do governador deve recorrer ao TSE.
Em Roraima, nos próximos 10 dias, o TRE deve publicar o novo acórdão com a decisão da corte desta terça-feira. Então, segundo especialistas, a defesa do governador terá até três dias para recorrer da decisão na instância superior.
Os embargos ao acórdão foram apresentados por Antonio Denarium, além do Progressistas, do vice-governador, Edilson Damião, do Republicanos e da secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, cunhada de Denarium.
Cassação
Antonio Denarium foi cassado e multado pelo TRE no dia 14 de agosto deste ano por conduta vedada. Conforme denúncia do Avante, o governador ampliou de 10 mil para 50 mil o número de beneficiários do Programa Cesta da Família em ano eleitoral.
Foto: Divulgação