O Partido Novo decidiu nesta quarta-feira,21, expulsar da legenda o candidato à Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará.
A decisão ocorreu após processo administrativo aberto pela Comissão de Ética Partidária por supostas inconsistências no seu currículo.
A decisão da expulsão foi comunicada pelo Diretório Nacional do Novo em documento enviado a filiados.
O partido afirma que, embora o candidato ainda possa enviar recurso, ele não terá efeito para suspender a expulsão.
Quando a análise na comissão de ética foi aberta, o partido já havia suspendido temporariamente os direitos de filiação de Sabará, mas o candidato conseguiu na Justiça Eleitoral uma liminar para continuar com a campanha.
Sabará disse que continua candidato, amparado por uma decisão do TSE que o autorizou a manter a campanha quando o NOVO suspendeu seus direitos de filiação.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) afirmou que Sabará ainda segue candidato, apesar do pedido de registro da candidatura dele “estar no prazo para recurso na Justiça Eleitoral”.
Em comunicado enviado à imprensa, Sabará informou que vai “até as últimas consequências para que todos saibam a verdade” sobre a expulsão dele da legenda.
Dessa vez, João Amoedo e seus “capangas” pegaram uma pessoa honesta pela frente que não vai aceitar injustiças e que vai até as últimas consequências para que todos saibam a verdade.
— Filipe Sabará (@filipesabara) October 21, 2020
Conteúdo e foto: G1