Depois de 11 dias da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Manaus, quando número pequeno de apoiadores presentes na Arena Amadeu Teixeira frustrou as expectativas dos organizadores, o pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Alberto Neto (PL-AM), afirmou para a jornalista Rosiene Carvalho que a culpa para a baixa presença do público foi o show da cantora Joelma. A apresentação aconteceu no mesmo dia da visita de Bolsonaro.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Rosiene Carvalho, confirma que o deputado federal explicou a ela que, numa sexta-feira, com show da cantora Joelma bem ao lado, os outros pré-candidatos não conseguiram reunir tanta gente.
“Perguntei ao Alberto Neto o que ele achava a esse respeito e ele deu uma explicação que eu acho que é importante a gente compartilhar e alguns argumentos tem muito sentido a meu ver. Que era uma sexta-feira e era complexo reunir com show da Joelma bem ao lado e ele diz que essa circunstâncias os outros pré-candidatos em circunstâncias diferentes não conseguiram reunir tanta gente. E ninguém consegue reunir aquela quantidade de gente que Bolsonaro reuniu”, afirmou.
A jornalista disse que, segundo Alberto Neto, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante ), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), quando conseguem reunir muita gente em seus eventos são pessoas que possuem cargos comissionados.
O Portal O Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado Alberto Neto via aplicativo de mensagem, mas não obteve resposta, até a publicação desta matéria.
Da Redação
Ilustração: Neto Ribeiro