A decisão do Republicanos em apoiar a candidatura de Marcus Alexandre, do MDB, em Rio Branco, causou uma reviravolta na política acreana nesta sexta-feira, 26.
O apoio foi anunciado durante a convenção do partido. Dos 20 vereadores, 18 optaram pelo apoio ao ex-prefeito. Enquanto apenas 2, quiseram seguir com a candidatura da chapa Bocalom/Alysson. Nenhum membro votou pelo apoio a Jenilson Leite ou Emerson Jarude.
Com a decisão da ampla maioria, o Republicanos agora fará parte da coligação de Marcus Alexandre e Marfisa Galvão. A chapa já contava com 10 partidos.
Mesmo com o anúncio do Republicanos, a deputada federal Antônia Lúcia, anunciou que deverá continuar apoiando a chapa Bocalom e Alysson. A decisão foi comunicada pelo próprio prefeito ao ContilNet.
“Ela [Antonia] acabou de me ligar agora. Eu até estranhei essa questão dela. Ela estava lá [na convenção que anunciou o apoio a Marcus] porque era a convenção do partido. Ela tinha que tá. Só que ela não apoiou”, disse o prefeito.
Surpresa
O prefeito Tião Bocalom (PL) se posicionou sobre a decisão do Republicanos de apoiar o seu concorrente e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. O prefeito recebeu a notícia com surpresa.
“Eu só digo o seguinte: cada um tem o direito de seguir qual caminho seguir. E aqui em Rio Branco está ficando muito claro o que é direita e o que é esquerda”, destacou Bocalom.
“O Roberto ficou reticente o tempo todo para declarar apoio à nossa candidatura. E ele se diz de direita. Que direita é essa, quando se junta com a esquerda?”, questionou o prefeito ao fim da entrevista.
Da Redação com informações de ContilNet
Foto: Divulgação